
Existe alguma influência da música na vida do cristão?
É lícito ou válido utilizar-se de qualquer ritmo para louvar a Deus?
Notícia da semana =>
Canadá: igreja desaba durante show e fere 39
Trinta e nove pessoas ficaram feridas, três delas gravemente, quando o chão de uma igreja cedeu subitamente durante um concerto de rock cristão em Abbotsford, na província canadense de British Columbia, informou a imprensa local.
Quase mil pessoas, a maioria jovens, assistiam ao show do grupo de rock cristão Starfield quando uma parte do piso cedeu, fazendo com que dezenas caíssem no subsolo da igreja, em uma altura de 3 ou 4 metros.
"Foi aterrorizante, todos gritavam", relatou uma testemunha. "É um milagre que ninguém tenha morrido", disse à rede de televisão CBC o pastor Chirs Douglas.
A igreja foi construída nos anos 80. Um porta-voz da polícia, Casey Vinet, indicou que será iniciada uma investigação sobre as causas do acidente.
Fonte: Sábado, 26 de abril de 2008, 12h44 Atualizada às 12h56 www.terra.com.br
Em sua obra How Should We Then Live?, Francis A. Schaeffer demonstra como a música contemporânea tem refletido a cosmovisão e os valores existenciais do homem contemporâneo (The Complete Works of Francis A. Schaeffer, 2º ed., vol. 5, págs. 195-209). Conflitos interiores, egocentrismo, sensualismo e abandono de padrões morais são alguns dos valores popularizados por grande parte da música moderna. Já desde a mais tenra idade, as crianças de nossa sociedade têm sido inescrupulosamente estimuladas, em nome da cultura e da popularidade, a substituir os valores morais do cristianismo tradicional pelo sensualismo de inúmeras canções populares, entoadas com melodias repetitivas e ritmos eletrizantes.
Também não apoiaria o chamado "rock cristão" pelo fato de o rock ser um estilo musical que prejudica a saúde mental e espiritual. O rock teve algumas fases:
Anos 60: apelava para a perversão sexual;
Anos 70: apelava para a luta por “certas causas” (uso livre de drogas).
Como os arranjos da música cristã contemporânea, com seus tempos sincopados e suas notas indistintas, são virtualmente impossíveis de ser diferenciados da música secular, devemos nos perguntar se a espiritualidade está sendo corrompida, e a carnalidade sendo propagada. (As pessoas deveriam sempre se perguntar isto, quando está para escutar uma música cristã: estimula a “carne” à “diversão” ou estimula o espírito a louvar ao Senhor?)
Portanto ...
“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Filipenses 4:8 RA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário