domingo, 27 de abril de 2008

Música na vida espiritual.


Existe alguma influência da música na vida do cristão?
É lícito ou válido utilizar-se de qualquer ritmo para louvar a Deus?

Notícia da semana =>

Canadá: igreja desaba durante show e fere 39

Trinta e nove pessoas ficaram feridas, três delas gravemente, quando o chão de uma igreja cedeu subitamente durante um concerto de rock cristão em Abbotsford, na província canadense de British Columbia, informou a imprensa local.
Quase mil pessoas, a maioria jovens, assistiam ao show do grupo de rock cristão Starfield quando uma parte do piso cedeu, fazendo com que dezenas caíssem no subsolo da igreja, em uma altura de 3 ou 4 metros.
"Foi aterrorizante, todos gritavam", relatou uma testemunha. "É um milagre que ninguém tenha morrido", disse à rede de televisão CBC o pastor Chirs Douglas.
A igreja foi construída nos anos 80. Um porta-voz da polícia, Casey Vinet, indicou que será iniciada uma investigação sobre as causas do acidente.

Fonte: Sábado, 26 de abril de 2008, 12h44 Atualizada às 12h56 www.terra.com.br


Em sua obra How Should We Then Live?, Francis A. Schaeffer demonstra como a música contemporânea tem refletido a cosmovisão e os valores existenciais do homem contemporâneo (The Complete Works of Francis A. Schaeffer, 2º ed., vol. 5, págs. 195-209). Conflitos interiores, egocentrismo, sensualismo e abandono de padrões morais são alguns dos valores popularizados por grande parte da música moderna. Já desde a mais tenra idade, as crianças de nossa sociedade têm sido inescrupulosamente estimuladas, em nome da cultura e da popularidade, a substituir os valores morais do cristianismo tradicional pelo sensualismo de inúmeras canções populares, entoadas com melodias repetitivas e ritmos eletrizantes.


Também não apoiaria o chamado "rock cristão" pelo fato de o rock ser um estilo musical que prejudica a saúde mental e espiritual. O rock teve algumas fases:

Anos 60: apelava para a perversão sexual;
Anos 70: apelava para a luta por “certas causas” (uso livre de drogas).


Como os arranjos da música cristã contemporânea, com seus tempos sincopados e suas notas indistintas, são virtualmente impossíveis de ser diferenciados da música secular, devemos nos perguntar se a espiritualidade está sendo corrompida, e a carnalidade sendo propagada. (As pessoas deveriam sempre se perguntar isto, quando está para escutar uma música cristã: estimula a “carne” à “diversão” ou estimula o espírito a louvar ao Senhor?)

Portanto ...

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Filipenses 4:8 RA)

domingo, 13 de abril de 2008

Linhaça: elixir da saúde e vitalidade



Os poderes da Linhaça

A linhaça, semente do linho é pequena em tamanho, mas grande em poder!

A linhaça mais encontrada no Brasil é a linhaça marrom. Existe também a linhaça dourada, importada de países frios (por ser característico dessas áreas).

Por ser uma sementinha com grandes poderes, mas difícil de ser consumida por causa da dureza de sua casca, vamos aprender como se deve consumir este produto, a quantidade correta e quais os benefícios podemos obter com ela.


O QUE CONTEM NA LINHAÇA: esta sementinha contém algumas substâncias essenciais à saúde e rejuvenescimento além de cura a doenças fatais: ômega 3 e 6, alguns estudos também incluem o ômega 9. Contém também a substancia conhecida como Lignina ou Lignana. A casca guarda uma mistura de proteínas, minerais e vitaminas

COMO CONSUMIR: 2 colheres de linhaça batidas no liquidificador. Depois, misturar com leite, sucos, iogurte ou mesmo na comida como farinha. IMPORTANTE: o consumo da linhaça em complementação de remédios deve ser comunicado ao seu médico!! A troca da semente de linhaça pelo óleo de linhaça deve ser também comunicada ao médico.


CANCER:
A liganina substitui o estrógeno. "Ao se ligar a receptores celulares, a lignana funciona como um falso hormônio", justifica a farmacêutica bioquímica Rejane Neves- Souza. É o que os especialistas chamam de fitoestrógeno. Aliás, foi justamente esse componente o mais mencionado nos trabalhos da canadense Lilian Thompson.
Segundo a pesquisadora, estudos com grande número de pacientes mostram a relação entre a lignana e a redução dos tumores de mama. Esse composto comprovadamente atua na apoptose celular, um mecanismo de defesa que provoca o suicídio das células defeituosas. O incrível é que, no caso do câncer, esse programa de autodestruição simplesmente não costuma funcionar. Mas a lignana topa a parada e ativa a contagem regressiva para a célula doente se explodir. E olha que nem os grandes centros de pesquisa conseguiram desenvolver a contento drogas com essa capacidade. "Observamos esse efeito em 39 pacientes", afirma Lilian, que as orientou a consumir 25 gramas de linhaça por dia durante pouco mais de um mês.
...
Câncer de mama, de próstata, de cólon, de pulmão, etc. A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos ,um deles é; a LIGNINA.
A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores. Só no câncer se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo cottage baixo em calorias.

DIABETES:
O consumo regular favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue, até mesmo para os insulina -dependentes.


SISTEMA DIGESTIVO:
Prevêem ou cura o câncer de cólon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal. Expulsão de gases gástricos. É um laxante por excelência. Previne os divertículos nas paredes do intestino.
Elimina toxinas e contaminadores. A linhaça contém em grandes quantidades dos dois tipos de fibras dietéticas, solúvel e insolúvel. Contém mais fibra que a maioria dos grãos.


SISTEMA NERVOSO:

É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma. Ideal para pessoas que trabalham sob pressão.
Melhora as funções mentais dos anciãos, melhora os problemas de conduta (esquizofrenia). A linhaça é uma dose de energia para teu cérebro,porque contém os nutrientes que reduzem mais urotransmisores (reanimações naturais) .


SISTEMA CARDIOVASCULAR:

É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária, alta pressão arterial , arritmia cardíaca , incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. É excelente para regular o colesterol ruim. O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares. Uma das características ÚNICAS da linhaça é que contém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e
energia. O Dr. J H. Vane, ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1962 por descobrir o metabolismo dos azeites essenciais Omega 3 e 6 na prevenção de problemas cardíacos.



COLESTEROL/ ENVELHECIMENTO/ IMUNOLÓGICO/ ANEMIAS/ EMAGRECIMENTO:

A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida. Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes.
A linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS. A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças. Contém grandes quantidades de rejuvenescedor, pois retém o envelhecimento. A linhaça é útil para o tratamento da anemia.


RETENÇÃO DE LÍQUIDOS:

O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre à inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual, todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.

Fonte das informações:
http://saude.abril.uol.com.br/edicoes/0268/nutricao/conteudo_108464.shtml
http://www.sensiart.com/Paginas/Vegeteriana/Linhaca.htm