
A partir disso vemos que o mundo está cada vez mais cruel e cada vez mais sem volta.
Por um lado isso é muito triste. Por outro lado é bom por sabermos que são sinais dos finais do tempo.
É grave estado de jovem queimada por colega em SP
Hermano Freitas

A estudante de 14 anos, queimada por uma colega de 16 anos na tarde de segunda-feira, teve 30% do corpo atingido e segue internada em estado grave, em coma induzido e respirando com a ajuda de aparelhos. Segundo o Hospital Universitário da USP, os procedimentos cirúrgicos foram realizados com sucesso na jovem entre a tarde e a noite de ontem. A agressora segue foragida, de acordo com a polícia.
A garota foi atacada por outra adolescente por volta das 12h a 400 m da Escola Estadual Professora Guiomar Rocha Rinaldi, no Jardim São Jorge, zona oeste de São Paulo, sofrendo queimaduras de segundo grau, principalmente no rosto. (VIOLENCIA)
Pessoas que passavam pelo local teriam usado as camisetas para conter o fogo e a adolescente gritou por socorro até perder os sentidos. (SOLIDARIEDADE)
A jovem foi operada na Unidade de Terapia Intensiva do hospital da USP. A principal preocupação dos médicos era com a traquéia, totalmente queimada.
Segundo a polícia, a vítima caminhava com outra colega de 15 anos nas imediações da escola após a saída quando encontrou com a agressora. Esta teria perguntado por que ela estava olhando feio e atirado o combustível em seu corpo.(INTOLERANCIA) As duas entraram então em luta corporal e, em seguida, foi ateado fogo no corpo da vítima com um isqueiro.(IRA) A amiga da agredida também foi ferida no pescoço e no ombro com um compasso ao tentar impedir a fuga da agressora.(VIOLENCIA)
O caso foi registrado no 75° Distrito Policial (Jardim Arpoador) como ato infracional. Quando encontrada, a suspeita de agressão deve ser encaminhada à Fundação Casa (antiga Febem) por ser menor de idade.(JUSTICA)
Segundo o jornal O Estado de São Paulo, a vítima e a colega que lhe jogou gasolina estudavam em classes diferentes e as duas já haviam trocado agressões na sexta-feira.
(INTOLERANCIA)
A família da vítima, que tem 13 irmãos mais velhos, está abalada com o caso e não entende o motivo do fato. Eles viviam no Paraná e mudaram-se para São Paulo no final de 2007. A estudantes era considerada muito bonita e tinha planos de ser modelo.(INVEJA e VAIDADE)
************************* xxxxx *************************

- Compensa não ter auto-controle?
- Compensa sentir inveja?
- Compensa levar à frente uma briga boba?
Vemos, pela história, que se tratam de pessoas de baixa renda. Podemos até pensar que houve falha na educação de ambas as garotas. Nenhuma das duas são corretas por terem saído “na mão” uma com a outra, mas NADA justifica o atentado à vida.
Briguinhas em colégios sempre ocorrem, mas atentado à vida é algo imperdoável.
A foragida não tem boa índole e duvido sinceramente que haverá concerto para essa garota.
Será que alguém tão violento assim consegue mudar?
Espiritualmente falando, será que existe a possibilidade de salvação para uma pessoa desta? Será que existiria conversão real?
E a família da vítima e a própria vítima – conseguirão executar a ordem de perdão? Talvez tenham que exercitar antes de perdoar, mas no espírito cristão, devem fazê-lo.
Deus entregou seu Filho e mesmo assim ama aos agressores.
Dá pra compreender???
Nenhum comentário:
Postar um comentário